Falhas e Explicações
Falhas e Explicações

 

 

Este Harvest Moon, em particular, possui um número de falhas. Aqui está um panorama sobre as mais significantes, seus efeitos e o que fazer sobre elas.

 

Falha da Nomeação

Esta é bem rara, mas algumas combinações dos nomes de personagem, fazenda, e cão, farão com que o jogo inicie você com apenas 1 de stamina restante (de fato, seu personagem irá cair durante a sequência de apresentação!). Parece que ela acontece somente quando você coloca 8 letras em todos os nomes. A solução óbvia é ter certeza de que pelo menos um dos nomes tem menos de 8 letras.

 

Falha da Power Berry

Esta existe apenas em algumas versões do jogo. As Power Berries não entrarão na porcentagem do jogo (e deveriam). Elas ainda cumprem seus efeitos, mas os jogadores desta versão nunca atingirão mais do que 88%.

 

Falha da Entrada

Se um animal é colocado muito próximo à uma porta (do lado de fora apenas), então ele ficará preso lá (já que as portas têm prioridade sobre os animais). O cão e o cavalo podem ser livrados se você assobiar para eles.

 

Falha do Plano Retalhado

Este é um problema comum em jogos 3D, mas é bem anunciado em Harvest Moon. Se você tentar subir certas escadas, apenas de um ângulo errado, você poderá ficar preso nela. Nestes casos, há geralmente muito pouco que você possa fazer para se livrar. Esta falha pode também resultar em seu personagem caindo através do chão quando estiver pulando coisas, mas esta é uma ocorrência bem rara.

 

Falha da Sobrecarga

Esta só acontece quando o jogo é jogado em um PS2. Se houver muitos objetos presentes no terreno da fazenda, o jogo sobrecarregará o PS2 e terá uma queda. Esta é uma falha bem rara de acontecer.

 

Falhas da Bolinha do Cachorro

A bolinha é um item complicado. Se ela ficar presa em algum lugar que você não consegue alcançar, ela irá desaparecer assim que você sair e reentrar ná área. Também, algumas vezes, a bolinha irá simplesmente desaparecer sem nenhuma razão: quando o cachorro a pegar, quando você a pegar, etc. Também, se você possui mais de uma bolinha, será capaz de ter apenas uma delas no chão; qualquer bolinha secundária que for arremessada causará o desaparecimento da primeira. E é claro, como Won está constantemente tentando lhe vender este brinquedo, você está sujeito a estas falhas. Falando de Won, algumas vezes o jogo esquecerá que você já tem uma bolinha, e ele virá constantemente lhe oferecê-la.

 

Falha da Popuri

Mesmo que Popuri deixe a vila quando se casa com Kai, ela ainda aparece em todos os eventos de festivais. Ela aparentemente também aparece no Chicken Lil's, embora seja no andar superior.

 

Falha do Casamento (somente na versão original Europeia)

Depois de se casar, sua esposa lhe perguntará como você quer ser chamado. Entretanto, depois de escolher uma opção, o jogo simplesmente trava. Este erro foi corrigido na versão posterior lançada na europa, e não está presente nas versões americanas e japonesas.

 

Falha do Casamento que foi pulado (todas as versões!)

Esta é uma falha diferente das demais. Se você propor casamento em certos dias, e for agendado para casar no dia anterior a algum festival, ele passará como se fosse normal. Isto se dá ao fato de que o jogo o vê como um dia de evento (mesmo que não seja um festival), e que amanhã é um festival. Então, o casamento é pulado. Entretanto, seu casamento ainda será realizado no dia posterior ao festival, então não entre em pânico.

 

Falha do Apelido

Quando você se casa, sua esposa pergunta como você quer ser chamado. Se você escolher "Honey", em vez de ser chamdo disso, ela continuará a lhe chamar pelo seu nome.

 

Falha do Harvest Festival

Se você jogar um item no caldeirão usando o cesto, você não será capaz de pegá-lo de volta! O jogo deleta completamente o cesto se você fizer isso, então tenha certeza de não arremessá-lo (ou qualquer outro item que você queira manter) dentro do caldeirão.

 

Falha do Winter Thanksgiving

Algumas vezes, alguma garota irá duas vezes à sua fazenda no Winter Thanksgiving. Não acontecerá sempre e parece ter algo relacionado a você ir ao celeiro depois de comer o chocolate ganho (deve haver mais coisas). Esta falha pode ser irritante se uma garota vier e lhe der dois bolos, pois ela irá prevenir você de ganhar um pedaço de chocolate de outra garota.

 

Falhas dos Harvest Sprites

Os duendes nunca vêm trabalhar em dias de tornado ou nevasca, mesmo se você contratá-los antes de que algum destes desastres o atinja. Esta falha pode ser limitada a algumas versões do jogo, mas não está confirmado. Também, os duendes não cuidam apropriadamente das galinhas; a ração que eles colocam para elas não são reconhecidas pelo jogo como alimento. Note que este problema parece não acontecer se você deixar a fazenda nos dias que contratou os duendes. E por último, os duendes só podem ser contratados para fazer uma tarefa que você ainda não tenha completado, no dia da contratação. Como eles não vêm trabalhar até o próximo dia, esta "característica" não passa de uma falha.

 

Falha do Save

Esta é matadora. É muito, muito rara, mas muito, muito irritante. Sem razão explicável, o jogo irá algumas vezes congelar enquanto escaneia o seu memory card. Isto não danifica nenhum arquivo no cartão, mas significa que tudo o que fez desde seu último save foi perdido.

 

Falha da Expansão

Uma das principais razões para não deixar seus animais para fora, é esta. Enquanto estiver melhorando a fazenda, os animais podem ficar presos nas expansões realizadas nas construções. Normalmente, se alguma coisa aparece em baixo de um animal durante a noite, ele é "teletransportado" de volta para um determinado lugar, mas como as expansões não estão no chão, isto não se aplica.

 

Falha da Troca de Animais

Se você tranferir um animal que está atualmente inscrito em um festival (para vacas e ovelhas, é claro) para outra fazenda, então a outra fazenda não terá estes animais no celeiro, mas eles se comportarão como se estivessem. A falha pode ser revertida inscrevendo aqueles animais nos festivais apropriados, no jogo para o qual foram transferidos. Se você transferir uma galinha que está atualmente segurando, então ela irá desaparecer assim que for colocada no chão.

 

Explicação da Chave do Analógico

Quando você pressiona a chave do analógico no controle (obviamente, isto não pode ser feito no controle original do PS1), o jogo age como se você não pressionasse mais nenhum botão, mesmo que esteja segurando algum. Isto pode tornar a pescaria mais fácil. Pressione o botão "quadrado" e mantenha seu outro polegar sobre a chave do analógico. Quando você pegar algo na linha, pressione a chave do analógico, e o jogo irá esquecer imediatamente que você está segurando o quadrado. É bem mais fácil de temporizar quando se aperta um botão, do que quando se solta.

 

Explicação da Orange Cup Fruit

Apesar de ser uma planta de estufa, pode ser plantada no terreno em qualquer uma das três estações cultiváveis. Apenas plante-a e continue regando. Depois de poucos dias, as sementes irão desaparecer, e você poderá pensar que foram perdidas; mas você poderá notar também que não conseguirá andar através do local onde foram plantadas. Elas ainda estarão lá, mas o jogo não consegue reproduzi-las. Continue regando elas, e colha-as na hora correta.

 

Explicação da Galinha Segurada

Se você tem uma única galinha doente, e não pode ir a nenhum dos dois locais que vendem o animal medicine, pegue a ave adoecida e fique segurando-a do lado de fora até que o próximo dia chegue. Como a galinha está nas suas mãos, o jogo não verifica se a ave deve morrer, e ela sobreviverá. Esta explicação só funciona em uma galinha por vez, então se estiver programado para duas aves falecerem amanhã, você perderá uma delas.

 

Explicação da Bolinha do Cachorro

Há um lado positivo nas falhas da bollinha do cachorro. Você pode replicar uma bolinha pegando-a no mesmo instante que o cão a pega. Deve ser em um tempo bem preciso, então pode levar agumas tentativas até que se consiga.

 

Explicação da Stamina

Conforme você usa ferramentas, sua stamina cai e sua fadiga aumenta. Normalmente, você perderá todo o dia se atingir 100 de fadiga. Mas se um evento está programado para acontecer (como o prefeito cumprimentando você no primeiro dia, ou Harris perguntando por Won no segundo), a fadiga irá parar em 99 enquanto estiver usando ferramentas dentro dos ambientes, significando que você pode usar sua ferramenta infinitamente. Isto pode parecer inútil, mas é uma boa maneira de fazer com que suas ferramentas básicas atinjam 400%.

A segunda explicação da stamina é não ir para a cama. Contanto que você ainda esteja acordado na mudança do dia às 5:59AM, você acordará às 6:00AM do próximo dia, não importa quanta fadiga você tenha. A única desvantagem desta tática é que você não poderá salvar seu jogo.

 

Explicação do Regador

Na verdade, isto não é uma explicação, mas também não é uma falha. Parece que muitas pessoas ficam confusas sobre ela, então ela fica aqui. Se você usar o regador em qualquer lugar que não seja uma cova (plantada ou não), a água no regador não diminuirá. Isto é o motivo pelo qual você pode atingir os 400% do seu regador usando a primeira explicação da stamina listada acima. O regador não teve água-infinita de repente!

 

Explicação do TV Shopping

Você pode fazer pedidos de itens oferecidos em Sábados de festivais, devido à esta explicação. Simplesmente assista ao TV Shopping, jogue pelos próximos 7 dias sem ver TV, verificando o telefone do Inn, resetando ou dando load em um save, e então use o telefone. O jogo não terá limpado a oferta anterior do TV Shopping, e como é Sábado, o telefone irá funcionar. Você pode também fazer pedido do item daquele dia. Apenas volte para casa depois de comprar o item atrasado, veja o TV Shopping, então retorne ao Inn e peça o novo item. Na Terça (ou na Quarta, se Terça for festival), saia de casa duas vezes, e Zack lhe entregará ambos os utensílios! Não use este truque no inverno ou no verão, tempestades podem bater inesperadamente, e você não será capaz de escapar delas.

 

Explicação do Save Duplo

Este truque permite que você escape das tempestades. Tenha dois saves do mesmo jogo no memory card, e salve alternadamente entre eles (ex.: salve primeiro no diário 1, depois salve o próximo dia no diário 2, então o próximo dia no diário 1 novamente, etc.). Se uma tempestade estiver vindo amanhã de acordo com o canal do tempo, então dê load no dia anterior e faça-o novamente. Isto pode prevenir a fazenda de ser atingida pela tempestade. Alternativamente, nós temos um código de GameShark que pode controlar o tempo, se você tem um GameShark e não quer refazer o dia. Você pode encontrar o código na seção "Códigos de GameShark".

 

Explicação da Troca de Animais

Para que isto funcione, você precisa de dois saves diferentes (não duas versões diferentes da mesma fazenda, mas sim, de fazendas diferentes), e pelo menos uma deve ter animais (geralmente, com mais tempo de jogo). Dê load no jogo com os melhores animais, então escolha trocar animais com a outra fazenda. Dê todos os animais mais valiosos à outra fazenda (o jogo automaticamente irá salvar o diário que recebeu os animais), então dê load novamente no diário que está usando (que originalmente possuia os animais mais valiosos), sem salvar. Você notará que ainda tem todos os animais que acabou de enviar para o outro diário, e ele também tem! Você pode vender os animais duplicados na outra fazenda e conseguir um significante dinheiro inicial. Então, é só repetir o procedimento anterior de troca para que a nova fazenda obtenha novamente os animais. Pode fazer isto quantas vezes quiser, e conseguir o dinheiro que precisar. Note que este truque NÃO é usado em nossos detonados.

 

Explicação da Troca de Animais, tomada dois

Esta explicação pode lhe econimizar um monte de tempo para conseguir animais que produzem itens de ouro. Tenha uma fazenda que esteja no dia anterior a um festival ou julgamento de animais (no dia em que é questionado sobre qual animal deseja inscrever na competição - no caso das vacas e ovelhas - e você pode ter um save que esteja no dia 7 do Summer para o caso das galinhas, já que você vai ao festival com elas na mão). Dê load no jogo que tem vários animais com bastante corações, mas com poucos (ou nenhum) que tenham ganho os festivais. Colha os produtos dos animais e envie-os para a outra fazenda (que está salva no dia anterior ao festival), então complete o dia e salve (sim, salve; você entenderá porque em breve). Dê load na outra fazenda e inscreva um dos animais na competição. Depois que ele vencer, transfira-o para a outra fazenda (a original dele) e dê load novamente para voltar ao dia anterior ao festival. Inscreva um animal diferente, faça com que ele vença, e tranfira-o para a outra fazenda. Continue fazendo isto até que todo o galinheiro/celeiro da outra fazenda esteja cheio de animais coroados com ouro.

 

 

Protected by Copyscape Duplicate Content Detection Software

 


topo