Sites Grátis no Comunidades.net
Cão Selvagem
Cão Selvagem

 

 

 

Com execeção do cachorro (um animal fácil de ser manuseado), alguns jogadores insistem em manter os animais do lado de fora, apesar de todas as contradições. As únicas vantagens são:

- Você não precisará alimentar suas galinhas;
- As vacas e ovelhas se alimentam automaticamente através da grama plantada e têm um aumento de 2 pontos de afeição por dia (apenas 1 ponto se são alimentadas no celeiro).

As desvantagens:

- Se as vacas e ovelhas forem deixadas do lado de fora e não houver grama, a afeição delas será diminuída em 9 pontos;
- Se estiverem para fora em dias de chuva ou tempestade, a afeição das galinhas, das vacas e das ovelhas será diminuída em 120 pontos, e 5 pontos para o cavalo. No caso de tempestade, irão parar a produção de leite e ovos por dois dias e de lã por um dia (pois você não poderá alimentá-las);
- Ou seja, toda vez que for chover ou acontecer uma tempestade, você terá que guardar seus animais. Tarefa fácil com as galinhas, mas com o cavalo (até ganhar a sela), as vacas e ovelhas você perderá muito tempo (muito tempo mesmo!).
- Os animais poderão ser atacados por cães selvagens, fazendo com que percam pontos na afeição por cada ataque recebido: 10 pontos para as galinhas e as vacas, e 1 ponto para as ovelhas e o cavalo (este último com um limite máximo de 5 pontos).

Como visto, há muito mais desvantagens do que vantagens em deixar os animais para fora. Contudo, este hábito fica a critério de cada jogador.

Vamos falar mais sobre a última desvantagem citada:

 

O Cão Selvagem

O cão selvagem é algo que muitas pessoas já ouviram falar mas acredito que poucas devem ter o encontrado em jogo. Incrivelmente, há dois vídeos que demonstram de forma bem clara seu ataque:

 

 

O ataque geralmente acontece quando, obviamente, você deixa os animais para fora; e quando você entra na fazenda ou está trabalhando após às 5:00PM. Você ouvirá um som característico do animal.

O que fazer:

- Os cães selvagens atravessam cercados feitos com pedras, sendo assim, construa-os com madeira;
- Com o tempo, algumas madeiras que compõem a cerca irão lascar, permitindo que o animal selvagem as atravesse. Esmague-as com a marreta e substitua-as por outras de imediato;
- Para espantá-lo, ataque o animal com suas ferramentas, tomando cuidado para não acertar seus próprios animais;
- Se seu cão estiver com uma boa afeição, ele poderá ajudar na tarefa, basta se aproximar do animal selvagem e assobiar para seu cachorro.

Com alguns ataques, o animal irá cansar (aparecerá um ícone de um balão com uma gotinha dentro, sobre a cabeça dele), então tente guiá-lo para fora da fazenda (você sabe de que forma, né?).