Sites Grátis no Comunidades.net
Detonado Ultimate
Detonado Ultimate

 

 

Detonado Ultimate (Plano Maluco de 3 estações)

 

Este é "O" desafio que você pode ter no BTN. Se você achou que eu era um supervisor duro no Detonado Master, então caia fora agora. Você não gostará nem um pouco do que está por vir, se esse for o caso. Este Detonado está escrito praticamente minuto-por-minuto. Você será pressionado ao seus limites absolutos se seguir este detonado, e aos limites absolutos do que seu personagem é capaz de fazer em três estações.

Isto NÃO é para os novatos do jogo. Se você não tem um sólido conhecimento em jogar, e não sabe a hora de funcionamento dos estabelecimentos, as horas que pessoas chaves podem ser interagidas, ou mesmo como fazer ações básicas do jogo, então NÃO siga este detonado!

Diferente de todos os outros detonados, este é muito detalhado sobre os ganhos e gastos de cada estação. Esteja certo de prestar bastante atenção no guia, e leia as regras de compromisso e a declaração de mineração abaixo.

 

AS REGRAS DE COMPROMISSO: estas são as regras básicas para seguir, independente de quaisquer outras metas de qualquer dia.

1. Sempre que você atingir 50 de fadiga (seu personagem balança a cabeça), permaneça na Hot Springs por uma hora. A fadiga é sua inimiga.

2. O tempo não espera por ninguém. Não permita que ele passe se você não sabe onde está indo, e maximize seu tempo gasto permanecendo dentro dos ambientes. Isto significa que você deve vender seus itens sempre na caixeta do galinheiro ou do celeiro. O menu e as construções são sua salvação.

3. Dormir é para os fracos. Você pode trabalhar até as 10:00PM sem preocupação antes de ter a Mystic Berry, e até a meia-noite com ela. Mesmo que passe destas horas, trabalhe até que não reste nada que possa ou precise fazer. Prolongue seus dias de trabalho até as 4:00AM, tendo certeza de pular na Hot Springs às 4:20AM, então você pode chegar à "cama" às 5:50AM, todo dia. Se demorar até às 5:20AM, vá para a cama mesmo que não esteja completamente recuperado. Deste modo, você pode salvar seu jogo. O sono é seu inimigo.

4. Uma mente limpa resolve muitos problemas. Tenha certeza de prestar atenção a cada meta ou tarefa, perder mesmo uma delas em um dia, pode ser fatal. A preparação é sua aliada.

5. Conheça suas prioridades. Tenha todos os itens vendidos ANTES das 5:00PM. Preferenciamente, sem falha. Adie coisas como regar, cortar madeira, quebrar pedras, cavar covas e comprar mantimentos no supermercado . Prioridades são sua linha de vida.

6. Os retalhos devem ser o layout do seu terreno. Tente ter os canteiros  mais próximos do galinheiro plantados com as sementes atuais mais imprtantes. Você terá que adaptar os campos várias vezes conforme seu trabalho através das estações, então sempre será mostrado uma sobrevisão de como os canteiros devem ser na estação dada. Os retalhos são seu plano de batalha.

7. Boa sorte serve bem este plano. Se as coisas azedarem, não hesite em resetar o jogo. Chover em um dia designado para o trabalho (antes de ter a Mystic Berry) é imperdoável. Se você resetar sempre que o tempo virar contra você, fará com que o plano se torne possível, e sempre faça uso de saves escalonados. Sorte é a corrente que prende ao desafio.

 

DECLARAÇÃO DE MINERAÇÃO: Como você gasta muito tempo minerando neste massivo desafio, você irá querer saber sua margem de lucro teórica. A tabela abaixo apresenta o quanto você pode produzir em um dia de mineração sem intercorrêcias, dadas as condições apropriadas.

 

Sem o cesto (entre, cave todos os ladrilhos do primeiro andar, saia; repita o processo até você atingir 50 de fadiga; você está atrás dos saquinhos de 10G):

6:40AM - percorrida 1

6:50AM a 7:50AM - visita ao Hot Springs 1

8:00AM - percorrida 2

8:10AM a 9:10AM - visita ao Hot Springs 2

9:20AM - percorrida 3

9:30AM a 10:30AM - visita ao Hot Springs 3

10:40AM - percorrida 4

10:50AM a 11:50AM - visita ao Hot Springs 4

12:00PM - percorrida 5

12:10PM a 1:10PM - visita ao Hot Springs 5

1:20PM - percorrida 6

1:30PM a 2:30PM - visita ao Hot Springs 6

2:40PM - percorrida 7

2:50PM a 3:50PM - visita ao Hot SPrings 7

4:00PM - percorrida 8

4:10PM a 5:10PM - visita ao Hot Spings 8

320G por percorrida x 8 percorridas por dia = 2560G por dia

320G por percorrida x 6 percorridas por dia = 1920G por dia

320G por percorrida x 4 percorridas por dia = 1280G por dia

320G por percorrida x 2 percorridas por dia = 640G por dia

 

Com o cesto (não pegue cobres, somente prata ou melhores; cada percorrida gasta entre 50 e 90 de stamina; deposite os minérios na caixeta do galinheiro):

6:40AM a 7:10AM - percorrida 1

7:10AM a 7:40AM - percorrida 2

8:00AM a 9:00AM - visita ao Hot Springs 1

9:20AM a 10:00AM - percorrida 3

10:00AM a 10:40AM - percorrida 4

11:00AM a 12:00PM - visita ao Hot Springs 2

12:20PM a 1:00PM - percorrida 5

1:00PM a 1:40PM - percorrida 6

2:00PM a 3:00PM - visita ao Hot Springs 3

3:20PM a 4:00PM - percorrida 7

4:00PM a 4:40PM - percorrida 8

5:00PM a 6:00PM - visita ao Hot Springs 4

640G por percorrida x 8 percorridas por dia = 5120G por dia

640G por percorrida x 6 percorridas por dia = 3840G por dia

640G por percorrida x 4 percorridas por dia = 2560G por dia

640G por percorrida x 2 percorridas por dia = 1280G por dia

 

Tenha em mente que haverá RARAS ocasiões onde você poderá fazer 8 percorridas. Frequentemente, você terá que sacrificar 1 ou 2 percorridas para fazer outras coisas, algumas vezes, até 6 delas. Também, o lucro produzido está ALTAMENTE relacionado ao que você obtem. Se não puder cavar saquinhos de moedas suficientes ou minérios de alto valor, sua margem de lucro irá cair. E é claro, o contrário funciona também.

 

Spring, Year 1

 

1st Spring

Su Mo Tu We Th Fr Sa

  1   2   3   4   5   6  7

  8   9 10 11 12 13 14

 15 16 17 18 19 20 21

 22 23 24 25 26 27 28

 29 30

 

Metas da estação:

- Comprar uma galinha;

- Conseguir 3 Power Berries e a Mystic Berry;

- Conseguir o cavalo e a escova;

- Conseguir o cesto;

- Conseguir a mochila média e a maior;

- Conseguir a Fishing Rod;

- Melhorar o machado para cobre e mystrile;

- Melhorar a marreta para prata;

- Mlehorar o regador para mystrile;

- Melhorar a foice para mystrile;

- Melhorar a enxada para mystrile;

- Expandir o galinheiro e a casa;

- Conseguir a faca (utensílio de cozinha);

- Conseguir 10 vacas;

- Desbloquear as sementes de strawberry;

- Conseguir 40 saquinhos de sementes de pineapple para o Summer, guardar 3.600G para outras sementes.

 

Agenda diária inicial:

Antes das 5:00PM:

- Alimentar a(s) galinha(s), encubar quando necessário;

- Minerar, minerar, minerar até cair, então minerar um pouco mais;

- Procurar por alimentos;

- Se achar uma chance oportuna, dar à Karen 2 Moondrop Flowers;

- Estocar qualquer mantimento que esteja carente (especialmente ração pra galinhas)

Depois das 5:00PM:

- Regar as plantas;

- Cortar os gravetos na fazenda (até não restar mais nenhum).

 

Layout do terreno para o Spring: 

Layout Spring

 

Spring 2 - 1 cucumber, 3 turnip, 2 Power Berries, galinha (2.060G gastos)

Siga para a mina imediatamente. Faça uma meia-percorrida, então entre novamente e cave abaixo para a Power Berry. Faça 3 percorridas depois disto (você não precisa usar a Hot Springs depois de conseguir a Power Berry). Isto deve colocar você próximo a 9:30AM. Pegue os bamboo shoots e blue grass, então corra para o exterior da Poultry Farm e espere até 11:00AM. Entre quando der 11:00AM, compre sua galinha e 3 rações, veja a cena de introdução da Popuri, alimente a ave, então se recupere na fonte e retorne à mina. Faça mais 3 percorridas, então vá ao supermercado antes de se recuperar e compre as sementes. Você deve ver a introdução de Karen deste modo. Use a fonte, então limpe, plante e regue. Corte os gravetos até ficar sem tempo, recupere-se, tente cortar a árvore solitária do Mother Hill, mas recuse para conseguir a Power Berry, então vá dormir.

 

Spring 3 - cavalo, escova, machado para cobre (1.800G gastos)

Vá para a mina, faça 3 percorridas. Não se recupere depois da última, em vez disso, procure por alimentos e venda os itens que pegar. Isto deve levar você próximo das 10:00AM. Visite o Yodel Ranch e pegue o cavalo, então retorne para a fonte, recupere-se, e faça mais 3 percorridas. Pegue uma peça de cobre em uma destas percorridas se você ainda não tem. Se você precisar (eu acho que não), corte mais alguns gravetos na fazenda para fazer com que o machado alcance 100%, mas não demore mais do que 3:30PM. Visite o ferreiro e compre a escova, então tire o cobre com o machado em mãos e o melhore (tenha certeza de comprar a escova primeiro). Vá para a mina com a marreta e comece a usá-la, queremos que ela alcance os 200% até o dia 6. Se você planeja limpar o campo das pedras pequenas, NÃO quebre todas. Guarde pelo menos 1, preferencialmente 2 ou 3. Trabalhe até 4:00AM, pule na fonte, então vá dormir.

 

Spring 4 - cesto (5.000G gastos)

Você deve dedicar todo o seu tempo às percorridas na mina, para conseguir um total de 8 delas. Visite o supermercado para comprar o cesto antes de se recuperar da última percorrida. Esteja certo de ter algumas Moondrop Flowers em mão para dar à Karen se for antes das 4:00PM. Recupere-se antão, minere mais um pouco e faça uso da marreta. Vá dormir.

 

Spring 5 - Mochila média

Novamente, faça 8 percorridas e consiga a mochila média depois da última (ou antes dela se você não deu flores à Karen ontem). Esteja certo de ter a marreta acima de 200% ao final do dia (gaste toda madrugada na mina usando-a, se for necessário).

 

Spring 6 - 1 Power Berry, marreta de prata (2.000G gastos)

Os turnips estão maduros, então pegue 5 deles e ofereça à deusa para conseguir a Power Berry. Tenha certeza de guardar um peça de prata na sua mochila. Na viajem de volta com os alimentos procurados, traga mais 5 turnips à deusa para ver uma cena com Karen (deveria ser ela, pelo menos; é importante que ela apareça). Depois de cada percorrida à mina, dedique mais 5 turnips à deusa até você ter dado um total de 20. Isto dará a você livres 1.000G. Então, deve ser tarde suficiente para visitar Saibara, então com a prata em mãos, vá. Pegue seu machado de volta e melhore a marreta. O resto do dia deve ser gasto minerando, cortando os troncos da área, então, os troncos da fazenda. Tenha certeza de deixar pelo menos 1 turnip na terra. Tudo bem se não estiver maduro, apenas esteja certo de regá-lo assim que puder, e até que ele amadureça.

NOTA: De agora em diante, sua agenda diária inclui cortar os troncos. Sempre priorize as madeiras que não forem da fazenda, sendo que elas recrescem, e as da fazenda não.

 

Spring 7 - Fishing Rod

A única diferença hoje é ir imediatamente à praia falar com Greg e conseguir a Fishing Rod. Fora isto, minere como um louco (como sempre), e depois que tiver regado as plantas, tenha certeza de que levou o regador a 400%. Isto é essencial. Você precisará ganhar em torno de 25.000G até o dia 14.

 

Spring 8

Godess Festival. Esteja certo de falar com Karen. Siga as regras para minerar em festivais (pare de minerar perto de 1:30PM e voe para a Praça). Se você tem dado flores à ela em horas oportunas (bem poucas), ela deve parar você perto da cachoeira, breve, e perguntar se está preocupado com algo. Diga "Farm" ou "Love Life".

 

Spring 9

A única nota hoje é que pode pegar sua marreta de volta. Faça-o antes de 4:00PM, e gaste algum tempo com ela, depois de cortar os troncos como sempre.

NOTA: De agora em diante, sua agenda diária inclui quebrar grandes rochas. Não deve levar mais do que 3 noites para limpar a fazenda.

 

Spring 10 - regador de mystrile (5.000G gastos)

Faça a mineração como sempre, guardando uma peça de mystrile para mais tarde. Regue suas plantas mais cedo hoje, então leve o regador para Saibara (pegando sua marreta, naturalmente). Corte os troncos como sempre e resuma a mineração.

 

Spring 11 - expansão do galinheiro, Mystic Berry (5.000G, 420 de madeira)

Os cucumbers estão maduros. Pegue 3, venda o resto. No momento, seu estoque de madeira deve estar acima dos 420. Vá ao Gotz depois da sua quarta percorrida na mina e encomende a expansão do galinheiro, então leve seus 3 cucumbers ao lago do Mother Hill e consiga a Mystic Berry. Termine as tarefas diárias como sempre.

 

Spring 13 - 20 cabbage (plante 10), 14 turnip (plante 7), 5 cucumber, 6 potato (13.580G)

Note que, se você está com pouco dinheiro (e isto é um mau sinal), você será capaz de comprar 10 saquinhos de cabbage, atrasando a compra dos outros 10 para amanhã. Tente comprar suas sementes em algum momento da tarde (pegando seu regador no caminho), e como sempre, espere para plantá-las e regá-las até depois das 5:00PM.

NOTA: De agora em diante, você não precisa minerar antes das 5:00PM. Você terá que dedicar suas horas de pé, para cuidar das plantas, com o tempo restante dedicado para cortar madeira.

 

Spring 14 - plante 10 cabbage, plante 7 turnip

Como no dia anterior, plante e regue-as tarde da noite. Esteja certo de ter 12.000G em mãos para amanhã.

 

Spring 15 - 20 cabbage (plante 10), Harvest Sprites (1 semana) (10.000G)

Novamente como no dia 13, compre as sementes à tarde e, na viajem, contrate os duendes para colher (você terá que pedir algumas vezes). Isto é o porquê de você ter deixado aquele 1 turnip maduro no chão. Você pode vendê-lo depois disto, se quiser.

 

Spring 16 - plante 10 cabbage, compre 14 turnip (1680G)

Sinta-se livre para comprar as sementes em qualquer momento, contanto que seja antes das 6:00PM. Isto marca quando você precisa de menos foco na mineração e mais na manutenção das plantas.

 

Spring 17 - replante os turnips

Auto-explicatório. Ajude os duendes na colheita.

 

Spring 18 - replante os turnips

O mesmo do dia anterior, considerando que irá querer visitar a Praça perto de 2:00PM para as corridas de cavalo. Fale com Karen pelo menos 3 vezes, antes de cada corrida. Ela deve estar realmente perto de 15.000 de afeição.

 

Spring 19 - mochila maior, compre 6 potato e 14 turnip (7580G)

Você não precisa plantar os potatoes e turnips, está sendo avisado para pegá-los agora, então não esqueça. Pode deixar para pegá-los até o dia 21, como você estará no mercado de qualquer modo para pegar sua nova mochila maior. Fora isto, dia normal.

 

Spring 20 - Moondrop flowers

Este é mais ou menos o mais cedo que Karen pode aparecer com as sementes de Moondrop para você. Se ela não o fizer, não se preocupe; apenas continue dando-lhe as flores sempre que tiver oportunidade. Assim que tiver as flores em mãos, plante-as (ah não, mais coisas pra regar!) e cuide delas até que desabrochem e você consiga o mel.

 

Spring 21 - replante turnips, casa (4.700G, 370 madeira)

Auto-explicatório. Esteja certo de visitar Gotz! Também, deixe pelo menos uma planta no terreno hoje; isto não deve ser problema, mesmo com os duendes colhendo.

 

Spring 22 - replante turnips/potatoes

Auto-explicatório. Tenha certeza de ver Karen hoje, no festival.

 

Spring 23 - compre 14 turnip, Harvest Sprites (1 semana) (1.680G)

Ainda mais uma compra preventiva. Você deve ter bastante dinheiro proveniente dos turnips, mas você precisará dele em breve. Não se esqueça de contratar os duendes quando for comprar as sementes! Leve a eles 7 caixas de farinha, uma para cada, apenas para manter bons negócios.

NOTA: Toda vez que for contratar os duendes, dê a eles 7 caixas de farinha (uma para cada).

 

Spring 24 - machado de mystrile (5.000G)

Vá ao Saibara deixar seu machado (sim, outra percorrida na mina, a menos que tenha um mystrile na mochila desde que desistiu da mineração!). Fora isto, dia normal.

 

Spring 25 - replante turnips

Auto-explicatório.

 

Spring 26 - replante turnips

Auto-explicatório.

 

Spring 27 - enxada de mystrile (5.000G)

Apenas como no dia 24. Acho que sua primeira colheita de cabbage é agora (22.500G!).

 

Spring 28 - faca (3.000G)

Hoje a viagem à cidade é curta. Segunda colheita de cabbage.

 

Spring 29 - 10 vacas + fodder (61.000G)

Isto marca a terceira colheita de cabbage, mas antes de cair no calor dela, esteja certo de comprar e alimentar 10 vacas. Dez vacas no primeiro Spring. Maluquice, não?

 

Spring 30 - 12 pink cat, 40 pineapple (plante 10), foice de mystrile (47.200G)

Sim, você leu certo, plantar e regar 10 dos pineapples. Também, prepare o terreno e plante suas pink cat flowers (veja o plano para o Summer para saber como fazer isto). Sua última colheita é hoje, então continue afiado! Também, esteja certo de melhorar sua foice depois que cortar os cucumbers. Você precisará dela na forma de mystrile em breve. Esteja certo de ter pelo menos 3.600G em mãos para as sementes do Summer. Se você está um pouco abaixo disto, dê uma minerada sem cesto amanhã para aumentar os ganhos. Mas isto é altamente desaconselhável devido ao festival do dia. Minerar no dia 2 também é opcional.

 

Revisão dos gastos e ganhos da estação:

Ganhos:

  90.000G dos cabbages

  30.420G dos turnips

   8.640G dos potatoes

+ 6.360G dos cucumbers

-------------------------------

 135.420G de produção

       500G dos fundos iniciais

   10.500G das procuras por alimentos

     3.300G dos ovos

+   1.000G de presente da deusa

-------------------------------

 150.720G de ganhos garantidos

+ 36.740G da mineração (mínimo)

-------------------------------

 187.460G ganhos totais (mínimo)

 

Gastos:

    20.000G em 40 saquinhos de cabbage

      8.160G em 68 saquinhos de turnip

      1.800G em 12 saquinhos de potato

+    1.200G em 6 saquinhos de cucumber

--------------------------------

     31.160G em sementes

     23.000G em melhorias de ferrametas

       9.700G em expansões

     13.000G nas mochilas e no cesto

       1.500G em galinhas

     60.000G em vacas

       3.800G em utensílios de cozinha e ferramentas da fazenda

+    1.700G em variedades (ração para galinhas, feno, comida de peixe, etc.)

--------------------------------

   140.860G em mantimentos do Spring

+  40.000G em 40 saquinhos de pineapple

--------------------------------

   183.860G gastos totais

 

   187.460G ganhos (mínimo)

-  183.860G gastos

--------------------------------

       3.600G lucro (mínimo)

 

Experiência de colheita dos Harvest Sprites: 14 dias

 

Summer, Year 1

 

1st Summer

Su Mo Tu We Th Fr Sa

           1   2   3   4   5

  6   7  8   9   10 11 12

 13 14 15 16  17 18 19

 20 21 22 23  24 25 26

 27 28 29 30

 

Metas da estação:

- Conseguir 2 Power Berries;

- Conseguir mais utensílios de cozinha;

- Expandir o celeiro e a casa;

- Construir a estufa;

- Conseguir a ordenhadeira;

- Comprar mais 10 vacas;

- Comprar e plantar 25 saquinhos de grass;

- Melhorar a marreta para mystrile;

- Comprar sementes para a estufa e para a próxima estação;

- Desbloquear as sementes de pumpkin.

 

Layout* do terreno para o Summer, a área demarcada em vermelho é para o plantio de grama:

Layout Summer

 

* - Não converta a metade baixa do terreno para área de grama imediatamente; você precisará daquele espaço para plantar vegetais até que os onions amadureçam. Tenha certeza de plantar SOMENTE onions na área destinada para grama.

 

Summer 1 - Uma Power Berry, plante 10 pineapples

Depois de cuidar dos animais, procurar por alimentos e qualquer coisa que queira terminar, vá para a praia e vença a competição. Sim, é obrigatório. Não, não carranquei em usar o GameShark para vencer.

 

Summer 2 - 4 corn, 3 tomato, 12 onion, plante 10 ppineapple (3.600G)

Compre e plante suas sementes, e regue todas. Se, por alguma estranha e inexplicável razão, você se encontrar com tempo de sobra, gaste-o ganhando dinheiro ma mina.

 

Summer 3 - plante 10 pineapple

Nada complicado aqui. Novamente, qualquer tempo de sobra, vá minerar. Você irá querer 2.500G em mãos pelo dia 5.

 

Summer 5 - Frying Pan (2.500G)

Fora a compra, dia normal.

 

Summer 6 - vença o Chicken Festival

Sim, é obrigatório. Sim, eu sei que é infernal. E sim, você pode usar códigos de GameShark para vencer automaticamente.

 

Summer 7 - Uma Power Berry

Suas pink cat flowers devem estar desabrochando, significando que Anna deve aparecer atrás delas. Permita, e agarre sua Power Berry.

 

Summer 9 - Harvest Sprites (1 semana)

Contrate os duendes assim que puder, antes de terminar sua colheita (acho que é inevitável, você tem 108 onions para colher!)

 

Summer 10 - celeiro, ordenhadeira (8.800G)

Os ganhos de ontem fazem as compras de hoje. Você terá preferencialmente que pagar Gotz por madeira extra para o celeiro, mas está tudo bem. Note que você pode adiar a compra da ordenhadeira para mais dois dias.

 

Summer 18 - casa (10.000G)

Neste longo período de tempo, você deve ter feito em torno de 6.080G com as plantas, também com suas novas vacas adultas e suas velhas galinhas adultas. Por hora, a expansão da casa (e o excesso de madeira que terá de comprar para consegui-la) é acessível.

 

Summer 19 - liquidificador (2.500G)

Apenas compre o utensílio. Fora isto, dia normal.

 

Summer 20 - Harvest Sprites (1 semana)

Contrate os duendes. Você estará grato por ter feito isto amanhã...

 

Summer 23 - 10 vacas, 25 grass (72.500G)

Gaste sua primeira colheita de pineapple, graciosamente, enchendo seu celeiro e preparando coisas para encher seu terreno.

 

Summer 25 - estufa (31.050G)

Os ganhos são definitivamente suficientes para ter esta construção agora.

 

Summer 26 - batedeira (1.000G)

Apenas uma pequena distração do inferno dos colhedores, faça pedido da barata batedeira e tenha o terreno cuidado.

 

Summer 27 - marreta de mystrile (5.000G)

Deve ser sua última melhoria de ferramentas no momento.

 

Summer 29 - Harvest Sprites (1 semana)

Parece insano, certo? Você estará TÃÃÃÃO grato pelo Fall que você veio e contratou eles agora.

 

Summer 30 - plantação da estufa (pineapple, corn, pumpkin, strawberry) (1.950G)

O último dia de colheita. Coloque todo o seu esforço em colher os pineapples (não precisa regar!), e plante na sua nova estufa, um canteiro por tipo de planta mencionada acima.

 

Revisão dos ganhos e gastos da estação:

Ganhos:

   300.000G dos pineapples

       7.620G dos tomatoes

     11.000G dos corns

+    7.750G dos onions

------------------------------

   326.370G de produção

       3.600G da últma estação (mínimo)

       5.000G das procuras por alimento

     14.850G dos ovos

+  22.500G do leite

------------------------------

   372.320G ganhos totais (mínimo)

 

Gastos:

        600G em 3 saquinhos de tomato

     1.200G em 4 saquinhos de corn

     1.800G em 12 saquinhos de onion

+ 12.500G em 25 saquinhos de grass

-------------------------------

    16.100G em sementes

      5.000G em melhorias de ferramentas

    47.850G em expansões

    60.000G em vacas

      8.000G em utensílios de cozinha e ferramentas da fazenda

+    1.000G em variedades

--------------------------------

   137.950G gastos totais

 

   372.320G ganhos totais (mínimo)

-  137.950G gastos totais

--------------------------------

   234.370G lucro (mínimo)

 

Experiência de colheita dos Harvest Sprites: 30 dias

 

Fall, Year 1

 

1st Fall

Su Mo Tu We Th Fr Sa

                     1   2  3

  4   5   6   7   8   9 10

 11 12 13  14 15 16 17

 18 19 20  21 22 23 24

 25 26 27  28 29 30

 

Metas da estação:

- Conseguir 1 Power Berry;

- Conseguir mais utensílios de cozinha;

- Conseguir a Fishing Pole;

- Desbloquear as sementes de spinach.

 

* - O layout do terreno para o Fall continua o mesmo utilizado na estação anterior.

 

Fall 1 - 40 sweet potato, 5 eggplant, 12 carrot, 4 green pepper (16.080G)

Sim, um farto pedido para hoje. Acho que dificilmente surpreendente, tendo em vista a estação anterior. Use a área das flores para plantar os carrots. Ah sim, e gaste todo e qualquer tempo de sobra à noite pescando no Mother Hill, você quer o tanque com 50 peixes até o dia 30.

 

Fall 8 - Harvest Sprites (1 semana)

Uma estação quase sem intercorrências, tendo em vista que você não tem virtualmente mais metas restantes para preencher. Você será grato por ter contratado os duendes nos dias do sweet potato.

 

Fall 10 - micro-ondas (5.000G)

Apenas compre o utensílio. Fora isto, dia normal.

 

Fall 17 - Harvest Sprites (1 semana), temperos (5.000G)

Novamente, compre o utensílio. Note em como a contratação dos duendes está estrategicamente escalonada para coincidir com as colheitas.

 

Fall 20 - 11 spinach, 11 carrot (5.450G)

Como você desbloqueou o spinach agora, vá em frente e plante-os para usar em receitas. Deve também reestocar as carrots. Sugiro que você guarde 99 de cada tipo de planta na geladeira, apenas para a irritação de armazenar.

 

Fall 24 - Pedir a Power Berry (5.000G)

Última oferta do TV Shopping para a estação, e totalmente compensante.

 

Fall 26 - Harvest Sprites (1 semana)

Última contratação dos duendes para a estação. Você pode imaginar fazer uma colheita de sweet potato sem eles? Ergh.

 

Fall 27 - Uma Power Berry

Seu pedido do TV Shopping deve chegar. Hum!

 

Fall 30 - Fishing Pole

Tente conseguir a Fishing Pole neste momento. Não é uma tarefa fácil, eu sei.

 

Revisão dos ganhos e gastos da estação:

Muitas possibilidades no momento para revisar os ganhos. Você deve ter algo em torno de 500.000G, eu acho, até o fim da estação.

 

Experiência de colheita dos Harvest Sprites: 53 dias

 

Winter e além

No momento, você deve ter uma sólida compreensão do que fazer no winter (conseguir as máquinas - Mayo, Cheese e Yarn; pescar os Peixes Lendários, potencialmente cozinhar todas(!) as receitas e dar à sua pobre cabeça um descanso do pesadelo das estações cultiváveis). Parabéns, você atravessou o caminho do maior desafio de HM:BTN, e saiu dele com uma fazenda tão forte que MUITOS jogadores só têm ao final do terceiro ano!

 

Rápido Panorama

 

Lista de Metas do Detonado Ultimate

 

Spring:

Spring 2 - 1 cucumber, 3 turnip, 2 Power Berries, galinha (2.060G gastos)

Spring 3 - cavalo, escova, machado de cobre (1.800G gastos)

Spring 4 - cesto (5.000G gastos)

Spring 5 - mochila média (3.000G gastos)

Spring 6 - 1 Power Berry, marreta de prata (2.000G gastos)

Spring 7 - Fishing Rod

Spring 10 - regador de mystrile (5.000G gastos)

Spring 11 - expansão do galinheiro, Mystic Berry (5.000G, 420 madeira)

Spring 13 - 20 cabbage (plante 10), 14 turnip (plante 7), 5 cucumber, 6 potato (13.580G)

Spring 14 - plante 10 cabbage, 7 turnip

Spring 15 - 20 cabbage (plante 10), Harvest Sprites (1 semana) (10.000G)

Spring 16 - plante 10 cabbage, compre 14 turnip (1.680G)

Spring 17 - replante os turnips

Spring 18 - replante os turnips

Spring 19 - mochila maior, compre 6 potato e 14 turnip (7.580G)

Spring 20 - Moondrop Flowers

Spring 21 - replante os turnips, expansão da casa (4.700G, 370 madeira)

Spring 22 - replante os turnip/potatoes

Spring 23 - compre 14 turnip, Harvest Sprites (1 semana)

Spring 24 - machado de mystrile (5.000G)

Spring 25 - replante os turnips

Spring 26 - replante os turnips

Spring 27 - enxada de mystrile (5.000G)

Spring 28 - Faca (3.000G)

Spring 29 - 10 vacas + fodder (61.000G)

Spring 30 - 12 pink cat, 40 pineapple (plante 10), foice de mystrile (47.200G)

 

Summer:

Summer 1 - Uma Power Berry, plante 10 pineapple

Summer 2 - 4 corn, 3 tomato, 12 onion, plante 10 pineapple (3.600G)

Summer 3 - plante 10 pineapple

Summer 5 - Frigideira (2.500G)

Summer 6 - vencer o Chicken Festival

Summer 7 - Uma Power Berry

Summer 9 - Harvest Sprites (1 semana)

Summer 10 - celeiro, ordenhadeira (8.800G)

Summer 18 - casa (10.000G)

Summer 19 - Liquidificador (2.500G)

Summer 20 - Harvest Sprites (1 semana)

Summer 23 - 10 vacas, 25 grass (72.500G)

Summer 25 - estufa (31.050G)

Summer 26 - Batedeira (1.000G)

Summer 27 - marreta de mystrile (5.000G)

Summer 29 - Harvest Sprites (1 semana)

Summer 30 - plantação da estufa (pineapple, corn, pumpkin, strawberry) (1.950G)

 

Fall:

Fall 1 - 40 sweet potato, 5 eggplant, 12 carrot, 4 green pepper (16.080G)

Fall 8 - Harvest Sprites (1 semana)

Fall 10 - Micro-ondas (5.000G)

Fall 17 - Harvest Sprites (1 semana), Temperos (5.000G)

Fall 20 - 11 spinach, 11 carrot (5.450G)

Fall 24 - fazer pedido da Power Berry (5.000G)

Fall 26 - Harvest Sprites (1 semana)

Fall 27 - 1 Power Berry

Fall 30 - Fishing Pole