GameShark
GameShark

 

 

Emulador de GameShark

Muitas pessoas estavam enviando dúvidas sobre como utilizar os códigos de GameShark no emulador, então preparamos um tutorial simples para que você possa fazer a ativação dos códigos.

Existem alguns programas que executam esta função, fazem a emulação do GameShark. Dentre eles, o mais recomendado é o PEC (PSX Emulation Cheater) devido à sua simplicidade e funcionalidade, além de ser gratuito.

 

Você tem duas opções:

 

• Pode seguir o tutorial através do vídeo (aos 22 min e 55 seg):

 

• Ou pode seguir o tutorial através dos seguintes passos:

 

O primeiro passo é fazer o download do programa, o arquivo possui 1,27 MB:

 

CLIQUE PARA BAIXAR

 

- Agora você deve executar o programa "pecsetup.exe";

 

- Na primeira e segunda tela, clique em "Next >";

 

- Na terceira tela você deve selecionar o local onde o programa será instalado, feito isso, clique em "Next >";

 

- Na quarta tela, você deve selecionar o local onde o plugin do programa será instalado. Atenção! Para que o programa funcione corretamente você deve localizar e selecionar a mesma pasta onde estão os plugins do emulador que você utiliza. No caso do emulador disponibilizado no site (ePSXe), a pasta se chama "plugins", clique nela e depois em "OK". Clique em "Next >";

 

Plugins

 

- Na quinta tela, clique em "Next >";

 

- Na sexta tela, mantenha os dois itens marcados e clique em "Next >";

 

- Na sétima tela, clique em "Install";

 

- Na oitava e última tela, DESMARQUE o item e clique em "Finish";

 

O PEC foi instalado! Mas para que o emulador reconheça os códigos ativados, você deve configurá-lo:

 

- Abra o emulador (ePSXe);

 

- Na guia "Configurar", selecione "Video";

 

- Agora, selecione o plugin "psx emulation cheater 2.5" e clique em "OK". Se quiser, pode configurá-lo da forma que lhe for conveniente.

 

Plugin PEC

 

Agora você pode fazer a ativação dos códigos de GameShark no emulador!

O PEC vem com uma vasta lista de códigos, para vários jogos. Basta selecionar o jogo, marcar o(s) código(s) desejado(s) e clicar em "Send Cheats to Plugin". Quando quiser desativá-lo(s), basta clicar em "Deactivate Cheating". Você pode ativar ou desativar códigos em qualquer momento do jogo.

 

Infelizmente, o PEC não vem com códigos para HM:BTN em sua lista. Mas é fácil adicioná-los. Aqui vamos usar como exemplo o código para máximo de madeira, que pode ser encontrado na seção "Códigos de GameShark":

 

- Abra o PEC e pressione F3 ou, na guia "File", selecione "User Database...", aqui ficarão gravados os códigos que você adicionar ao programa:

 

Adicionando Códigos

 

1 - Clique em "Add Cheat";

2 - Em "Title", coloque o nome que identificará o código, aqui vamos usar "Harvest Moon BTN - Max Lumber";

3 - Na barra abaixo, digite o número do código, no nosso caso "80070D38 03E7" (não utiliza-se a letra O, e sim o número zero);

4 - Clique em "Add"

(Repita o processo se quiser adicionar mais códigos)

5 - Marque o(s) código(s) que será(ão) ativado(s);

6 - Clique em "OK";

7 - Clique em "Send Cheats to Plugin", então uma janela será aberta aguardando que você inicie o emulador e selecione o plugin "psx emulation cheater 2.5" na configuração do video. Se você seguiu os passos anteriores para a configuração, ele já estará selecionado, então é só iniciar o jogo.

 

Pronto! A partir de agora você pode usar qualquer código de GameShark que desejar! Lembramos que nem todos os códigos poderão funcionar corretamente, pois isso depende de vários fatores como o emulador utilizado, o programa para a ativação, o plugin de video selecionado, assim como suas configurações, etc. Infelizmente é assim, mas a maioria dos códigos apresentados no site funcionam perfeitamente no PEC em conjunto com o ePSXe.

 

 

 

Protected by Copyscape Duplicate Content Detection Software

 


topo