Sites Grátis no Comunidades.net
GameShark
GameShark

 

 

Emulador de GameShark

Muitas pessoas estavam enviando dúvidas sobre como utilizar os códigos de GameShark no emulador, então preparamos um tutorial simples para que você possa fazer a ativação dos códigos.

Existem alguns programas que executam esta função, fazem a emulação do GameShark. Dentre eles, o mais recomendado é o PEC (PSX Emulation Cheater) devido à sua simplicidade e funcionalidade, além de ser gratuito.

 

Você tem duas opções:

 

• Pode seguir o tutorial através do vídeo (aos 22 min e 55 seg):

 

• Ou pode seguir o tutorial através dos seguintes passos:

 

O primeiro passo é fazer o download do programa, o arquivo possui 1,27 MB:

 

CLIQUE PARA BAIXAR

 

- Agora você deve executar o programa "pecsetup.exe";

 

- Na primeira e segunda tela, clique em "Next >";

 

- Na terceira tela você deve selecionar o local onde o programa será instalado, feito isso, clique em "Next >";

 

- Na quarta tela, você deve selecionar o local onde o plugin do programa será instalado. Atenção! Para que o programa funcione corretamente você deve localizar e selecionar a mesma pasta onde estão os plugins do emulador que você utiliza. No caso do emulador disponibilizado no site (ePSXe), a pasta se chama "plugins", clique nela e depois em "OK". Clique em "Next >";

 

Plugins

 

- Na quinta tela, clique em "Next >";

 

- Na sexta tela, mantenha os dois itens marcados e clique em "Next >";

 

- Na sétima tela, clique em "Install";

 

- Na oitava e última tela, DESMARQUE o item e clique em "Finish";

 

O PEC foi instalado! Mas para que o emulador reconheça os códigos ativados, você deve configurá-lo:

 

- Abra o emulador (ePSXe);

 

- Na guia "Configurar", selecione "Video";

 

- Agora, selecione o plugin "psx emulation cheater 2.5" e clique em "OK". Se quiser, pode configurá-lo da forma que lhe for conveniente.

 

Plugin PEC

 

Agora você pode fazer a ativação dos códigos de GameShark no emulador!

O PEC vem com uma vasta lista de códigos, para vários jogos. Basta selecionar o jogo, marcar o(s) código(s) desejado(s) e clicar em "Send Cheats to Plugin". Quando quiser desativá-lo(s), basta clicar em "Deactivate Cheating". Você pode ativar ou desativar códigos em qualquer momento do jogo.

 

Infelizmente, o PEC não vem com códigos para HM:BTN em sua lista. Mas é fácil adicioná-los. Aqui vamos usar como exemplo o código para máximo de madeira, que pode ser encontrado na seção "Códigos de GameShark":

 

- Abra o PEC e pressione F3 ou, na guia "File", selecione "User Database...", aqui ficarão gravados os códigos que você adicionar ao programa:

 

Adicionando Códigos

 

1 - Clique em "Add Cheat";

2 - Em "Title", coloque o nome que identificará o código, aqui vamos usar "Harvest Moon BTN - Max Lumber";

3 - Na barra abaixo, digite o número do código, no nosso caso "80070D38 03E7" (não utiliza-se a letra O, e sim o número zero);

4 - Clique em "Add"

(Repita o processo se quiser adicionar mais códigos)

5 - Marque o(s) código(s) que será(ão) ativado(s);

6 - Clique em "OK";

7 - Clique em "Send Cheats to Plugin", então uma janela será aberta aguardando que você inicie o emulador e selecione o plugin "psx emulation cheater 2.5" na configuração do video. Se você seguiu os passos anteriores para a configuração, ele já estará selecionado, então é só iniciar o jogo.

 

Pronto! A partir de agora você pode usar qualquer código de GameShark que desejar! Lembramos que nem todos os códigos poderão funcionar corretamente, pois isso depende de vários fatores como o emulador utilizado, o programa para a ativação, o plugin de video selecionado, assim como suas configurações, etc. Infelizmente é assim, mas a maioria dos códigos apresentados no site funcionam perfeitamente no PEC em conjunto com o ePSXe.